Assembleia da ABRUC discute CEBAS e retoma Frente Parlamentar das Comunitárias


Foto: ASCOM/ABRUC

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC, promoveu nos dias 3 e 4 de maio a sua 34ª Assembleia Geral Ordinária na sua nova sede, em Brasília. No dia 3, as Reitoras e Reitores contaram com a presença dos Secretários de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, Henrique Sartori de Almeida Prado e da Educação Superior – SESu, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone. Ainda na mesa de autoridades estavam o Deputado Pedro Uczai (PT/SC), representando a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, a Consultora Tânia Bacelar - CEPLAN, e os Reitores Gilberto Garcia UCB/CNE e Maurício Ferreira da UCSal, que foram os conferencistas da sessão inaugural da Assembleia.

No dia seguinte, 4, a continuação da Assembleia se deu com um café da manhã com os parlamentares, onde foi instalada a Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária. Em seguida, o procurador Jurídico da PUC-RS, Marcos Másera e o Assessor Jurídico da ABRUC, Dr. Dyogo Patriota fizeram uma exposição sobre as relações tributárias de isenção e imunidade no que se refere às instituições beneficentes e filantrópicas. O Assessor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Reitoria da PUCRS e Professor Titular da Faculdade de Informática, Jorge Audy, fez uma exposição das ações em andamento dos processos na área de CT&I, no âmbito das ICES e por delegação da ABRUC.

No decorrer da Assembleia, foi eleito o novo 2º secretário da ABRUC, o Reitor José Carlos Carles de Souza da Universidade de Passo Fundo - UPF. A vaga era ocupada anteriormente pelo ex-Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm.

O evento contou, ainda, com a entrega às Reitoras e Reitores do documento Reposicionamento Estratégico da ABRUC, e na sessão deliberativa com a adesão e exclusão de associadas e prestação de contas de 2016. O encerramento se deu com um almoço de confraternização entre todos os participantes da 34ª Assembleia.
  • Para visualizar o Reposicionamento Estratégico ABRUC, clique aqui.
  • Para visualizar a apresentação do Professor Marcos Másera, clique aqui.
  • Para visualizar a apresentação do Dr. Dyogo Patriota, clique aqui.
  • Para visualizar a apresentação do Professor Jorge Audy, clique aqui.
  • Para visualizar as fotos da Assembleia, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - ABRUC

***Esta é uma mensagem automática. Não é necessário respondê-la***
Associação Brasileira das Universidades Comunitárias