Caso a mensagem abaixo não esteja visível, clique aqui

Outras Notícias:

Sexta-Feira, 18 de fevereiro de 2013

MINERAÇÃO amplia ações e se consolida como iniciativa fundamental para o desenvolvimento do setor

O ano de 2012 foi intenso para o MINERAÇÃO. O Programa cresceu em tamanho e qualidade, com a realização de eventos, workshops e seminários, participação em encontros nacionais e internacionais e aperfeiçoamento de suas ações. Para a Coordenadora Cláudia Pellegrinelli, o balanço é positivo e evidencia, a cada dia, a consolidação da iniciativa, com a crescente preocupação das empresas de mineração em garantir a saúde e a segurança de seus trabalhadores. "Percebemos uma clara evolução do programa ao longo dos 12 últimos meses, com a participação e contribuição cada vez maior dos profissionais do setor. Importante também ressaltar o aumento do envolvimento de outros departamentos das empresas com as questões de SSO. Isso mostra que o assunto está presente em todas as fases do processo mineral", explica. Leia mais.

  

Conferência destaca o papel dos líderes para a difusão de conceitos de segurança

O MINERAÇÃO participou do International Counchil on Mining and Metals Health and Safety Conference (ICMM), realizado em Santiago (Chile) entre os dias 13 e 16 de novembro de 2012. O encontro abordou questões caras ao setor de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) na mineração. De acordo com a Coordenadora do Programa, Cláudia Pellegrinelli, os principais assuntos discutidos foram a importância das lideranças para o processo de disseminação da cultura de segurança e o reconhecimento desta questão como um valor inegociável. Leia mais.

Topo

Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional: realidade diferente para pequenas e grandes empresas

 

Com o objetivo de monitorar e conservar a saúde dos funcionários, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) já é uma realidade em muitas empresas do país. A adesão de diversas mineradoras demonstra que o setor está em busca de um desenvolvimento sustentável aliado à preservação da vida. A implementação do Programa é orientada pela Norma Regulamentadora nº 7, desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Leia mais.

Topo

 

Premiação destaca boas práticas entre mineradoras

O MINERAÇÃO promoveu, no dia 6 de novembro, uma iniciativa inédita. O Programa realizou, com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a primeira edição do prêmio Melhores Práticas em Saúde e Segurança Ocupacional, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho feito pelas mineradoras na preservação da vida de seus trabalhadores.
A solenidade de entrega dos troféus para os primeiros colocados foi realizada em Belém (PA) durante o 3º Congresso de Mineração da Amazônia e Exposição Internacional de Mineração da Amazônia 2012. Leia mais

 

Topo

 

XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho abre chamada para trabalhos

O XX Congresso Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho ocorre entre os dias 24 e 27 de agosto de 2014, em Frankfurt, na Alemanha, a organização geral do evento está a cargo do Seguro Social de Acidentes Alemão, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA).
O Congresso Mundial costuma reunir aproximadamente 3000 profissionais, como especialistas em segurança e saúde no trabalho, autoridades governamentais de diversos países, dirigentes de indústrias e sindicalistas. Criar uma visão de prevenção sustentável é o lema do evento em 2014. Serão abordados os seguintes temas: cultura de prevenção -estratégias de prevenção- visão zero; desafios na saúde ocupacional; e diversidade no mundo do trabalho. Leia mais

 

Topo

 

 

 Para retirar seu nome da lista clique aqui.
Instituto Brasileiro de Mineração