Caso a mensagem abaixo não esteja visível, clique aqui

Outras Notícias:

Segunda-feira, 6 de abril de 2013

Programa MINERAÇÃO promove Workshop: Fadiga nas Operações de Trabalho

O Programa MINERAÇÃO promove no dia 12 de junho, em Belo Horizonte (MG), workshop sobre Fadiga nas Operações de Trabalho. O objetivo do evento é levantar a discussão sobre o assunto, que representa um dos principais riscos de fatalidade e acidentes graves, principalmente na operação de máquinas móveis. Leia mais.

Topo

Primeiro fórum Compartilhando Boas Práticas para Medicina do Trabalho será realizado no mês de junho

O Programa MINERAÇÃO vai realizar, a partir do mês de junho, o Fórum Compartilhando Boas Práticas – Área Médica. O intuito é reunir virtualmente, a cada dois meses, durante 1h30, representantes das empresas associadas para discutir a implementação de boas práticas da área médica. Cada participante poderá apresentar até dois cases. Leia mais.

Topo

AGU entra com 291 ações para reaver R$ 252 milhões em benefícios previdenciários pagos por acidentes de trabalho

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuíza, nesta segunda-feira (29/4), 291 ações regressivas acidentárias em todo o país. A data foi escolhida em referência ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído no dia 28 de abril. Leia mais.

Topo

Empresas terceirizadas já podem aderir ao Programa MINERAÇÃO

A partir deste ano, empresas prestadoras de serviços para a mineração já podem aderir ao MINERAÇÃO. Para isso, foi criado um Comitê para validar e desenvolver critérios para o enquadramento dessas empresas. Leia mais.

Topo

Empresas podem diminuir a incidência de doenças relacionadas às condições de trabalho

Levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) revela que, no Brasil, foram registrados no ano de 2012 cerca de 20 mil casos de câncer ocupacional. A doença, relacionada diretamente às condições do trabalho desenvolvido, atinge trabalhadores das mais diversas áreas e expostos a diferentes agentes. Também podem ser incluídos nessa estimativa os casos de câncer ocupacional que abrangem as patologias cujo trabalho é causa necessária ou fator de risco para desenvolvimento.Leia mais.

Topo

MINERAÇÃO cria grupo de debate sobre Álcool e Drogas

O uso pessoal de álcool e drogas pode trazer sérios danos para o ambiente de trabalho. Para debater essa questão e buscar soluções para o problema, o Programa MINERAÇÃO resolveu criar um grupo de discussão.Leia mais.

Topo

DNPM, Ministério do Exército e entidades do setor de mineração realizam seminário sobre responsabilidades na utilização de explosivos e acessórios

O DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, em parceria com o Exército e entidades do setor mineral, realizaram no dia 19 de março, o workshop “Explosivos e Acessórios – Responsabilidades, Ações e Plano de Segurança Previstos na Portaria COLOG 03/12”....Leia mais.

Topo  

 Para retirar seu nome da lista clique aqui.
Instituto Brasileiro de Mineração